>Arrumando o guarda roupa

>Cada dia ficando mais frio, somos obrigados a tirar as roupas de verão das prateleiras e organizar os guarda roupas para abrir espaço para as roupas mais pesadas do inverno.
Isso tem que acontecer em um dia que se esteja inspirado para isso.. afinal é cansativo.
Abaixo algumas dicas de como fazer essa arrumação toda…

Aproveite renove as energias do ambiente, retirando do guarda roupa aquelas peças que você não usa mais, doando para alguém que vá usa-las.

Dicas para organizar seu guarda-roupas

Peças desnecessárias ocupam espaço e gastam tempo na escolha da roupa, gerando uma eterna sensação de não ter o que vestir. As tendências do estilo de vida atual apontam para os conceitos de organização e limpeza, influenciadas pelos mandamentos do Feng Shui. Essa corrente oriental milenar incentiva a eliminação dos supérfluos, pois preconiza que os excessos consomem a nossa energia. Para as pessoas com dificuldade de se desfazer das roupas na esperança de que o estilo retorne um dia, é bom lembrar que a moda realmente é um eterno recomeço, mas é o espírito que retorna e não o produto.

Como arrumar o guarda-roupa e achar o que vestir

Um armário entulhado é certeza de nunca ter o que vestir. Peças amassadas ou escondidas perdem a chance de uso. A primeira regra para facilitar (e acertar) a escolha da roupa de todo dia é a organização.
1 - Limpe os roupeiros e tire roupas que entulham, liberando espaço para o que realmente funciona. Decida, sem sentimentalismos, o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado. Se for impossível se desfazer de alguma peça, mesmo que ela não seja útil, acondicione-a em um espaço menos acessível do armário.
2 - Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado.
3 – Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.
4 - Elimine os modismos que passaram com a estação e privilegie no armário o posicionamento dos clássicos ou das peças preferidas.

Cada coisa no seu lugar

Vestidos

Pendure-os nos locais mais altos do armário em cabides arredondados nos ombros. Em espaços pequenos, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio. Vestidos menos usados em locais protegidos, envolvidos em pano ou capa de tecido.

Camisas, camisetas e blusas

Camisas de algodão ou malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras em lugar visível. Se o espaço é pequeno, dobre-as e enrole-as como um rocambole, empilhando-as em ordem de cores.
Camisas de tecidos delicados, acetinados ou que amassam com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e com enchimentos nos ombros.

Saias

Tente agrupá-las por cor ou categoria ou embaixo de paletós ou jaquetas que formam conjuntos em cabides com ganchos.

Calças

Calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco, evitando amontoá-las.
Calças em jeans, moletons e leggings podem ser dobrados nas prateleiras ou pendurados em cabides comuns.

Casacos

Guarde-os abotoados e separe-os por cor.
Fonte: http://www.acessa.com

About these ads

4 Respostas to “>Arrumando o guarda roupa”

  1. Angela Says:

    >Olha, nada mais revigorante do que fazer uma limpa nas roupas, e ver que realmente não sobrou nada de bom… isso quer dizer: COMPRAS!!! hohohohOrganizei minhas roupas dias atrás, e realmente é muito mais prático se desfazer do que não vamos usar mais, pq daí sabemos das peças que temos, e até na hora de comprar coisas novas, sabemos o que vai combinar com o que :)

  2. Reges Boegershausen Says:

    >boas dicas… outra coisa legal de fazer é um "rodízio" nas coisas que guardamos nas gavetas, colocar o que veio do varal embaixo. Pq a gente usa, lava e coloca em cima da pilha de novo e acabamos deixando de usar o que fica na parte de baixo…

  3. Francine Says:

    >e dá a impressão que a gente só tem aquelas roupas, né Reges? hahaha

  4. Ine Says:

    >Tenho dica!! Não sei se maridos alheios tem o triste costume do meu, de pegar a última roupa da pilha, mas sem a destreza de mágico de tirar a toalha da mesa, sabem? Revirando tudo? Coloquei todas as camisetas no cabide. Assim, nada de derrubar pilhas de roupas recém-passadas. Troquei de lugar com as calças, que antes ficavam penduradas. Fica muito mais fácil de escolher, está a mão e não amassa de volta, como tudo que fica dobrado por muito tempo!Beijundas!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: